A justiça decretou a prisão do pai suspeito de causar traumatismo craniano no filho de apenas três meses. O pedido foi feito pela delegada Daniela Maidel, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande.
Até agora Anderson Denis da Silva, conhecido “Macaco”, está foragido e não se apresentou a polícia. Anderson teria espancado o próprio filho, no dia 26 de fevereiro, que teve morte cerebral decretara nesta semana pelos médicos do da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Pronto-Socorro.
A esposa e mãe da criança, de 17 anos, contou sobre a agressão assim que o estado da criança piorou. Ela recebeu ameaças de morte do companheiro e por conta disso não o denunciou no momento que deu entrada no PSM.
A prisão temporária de Anderson foi decretada na tarde de quinta-feira (4), pela 2ª Vara Criminal do Fórum de Várzea Grande. O suspeito chego a ser ouvido pelas autoridades, pois assim que deu entrada no PSM de Várzea Gradne um gruada municipal o levou até a central de ocorrências. Ele alegou que a criança teria caído no chão e foi liberado em seguida.