Jurídico

Justiça decreta prisão de empresário acusado de espancar ex-namorada em Primavera do Leste

A Justiça Estadual decretou a prisão preventiva do empresário Jhonatan Galbiatti Mira, 26 anos, por violência doméstica nos termos da Lei Maria da Penha. O suspeito teria espancado a ex-namorada com uma barra de ferro e praticado sessão de tortura contra a mesma por mais de quatro horas. O caso ocorreu em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá-MT).

A decisão foi do juiz Roger Augusto Bim Donega, da Segunda Vara Criminal da Comarca local.

Segundo as primeiras informações, o casal ficou junto por mais de seis anos, mas tinha terminado o relacionamento em setembro de 2020, devido ao ciúme excessivo do empresário. Após a separação, o suspeito e a ex-companheira se reaproximaram e marcaram um encontro na última quarta-feira (19), na residência do empresário.

No entanto, durante o encontro, Jhonatan teria mudado o comportamento repentinamente e exigiu que a mulher desbloqueasse o seu telefone celular. Ao verificar as conversas dela, o rapaz teria agredido-a com socos e tapas. A vítima contou que o agressor ainda teria quebrado objetos e feito ameaças para intimidá-la.

Ainda de acordo com o relato, o empresário chegou a mandar uma mensagem de texto para o pai da mulher dizendo que iria matá-la.

Diante das evidências, o magistrado considerou que o suspeito em liberdade representaria um risco à sociedade e à ordem pública devido ao comportamento descontrolado, possessivo e agressivo, já que costuma violentar as vítimas física e psicologicamente.

Jhonatan está foragido e está sendo procurado pelas forças de segurança.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.