Plantão Policial

Justiça condena homem a 21 anos de prisão por matar esposa a facadas em Tangará da Serra

O Tribunal do Júri da Comarca de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá–MT) condenou Erivaldo Vital a 21 anos de reclusão, em regime fechado, pelo feminicídio qualificado da própria esposa. A vítima foi morta com golpes de canivete, em dezembro de 2018. A sessão, realizada nesta terça-feira (11), foi presidida pela juíza Edna Ederli Coutinho.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), o crime ocorreu na residência do casal, no bairro Jardim Atlântida, na manhã do dia 25 de dezembro de 2018. Na noite anterior, véspera de Natal, Erivaldo e a vítima, Solange de Almeida, receberam amigos e familiares em casa para comemorar a data.

No entanto, em um determinado momento da festa, os donos da residência, que tinham ingerido diversas bebidas alcoólicas, tiveram um desentendimento por motivo banal, fazendo com que os convidados deixassem o local. No imóvel, permaneceram apenas Erivaldo, Solange e Maria Cristiane de Jesus, que ficou sentada na área da frente.

Por volta das 6h, o denunciado e a vítima foram para o quarto, onde continuaram a discussão, tendo ele levado um canivete consigo. Quando já estava deitado para dormir, Erivaldo sacou o objeto cortante e desferiu um golpe no pescoço da companheira, causando-lhe grave lesão.

Solange chegou a ser socorrida e até mesmo transferida para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu em 7 de janeiro de 2019.

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em