A Justiça Estadual condenou o empresário Jhonatan Galbiatti Mira a 10 anos e seis meses de reclusão por espancar e torturar a ex-namorada com uma barra de ferro. O episódio de violência doméstica ocorreu em maio deste ano, em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá–MT). O réu também foi sentenciado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e cárcere privado.
A decisão do juiz Roger Augusto Bim Donega, da Segunda Vara Criminal de Primavera do Leste, foi divulgada nesta terça-feira (28). A defesa de Mira informou que vai recorrer da decisão judicial.
Violência
Segundo as primeiras informações, o casal ficou junto por mais de seis anos, mas tinha terminado o relacionamento em setembro de 2020, devido ao ciúme excessivo do empresário.
Após a separação, o suspeito e a ex-companheira se reaproximaram e marcaram um encontro em 19 de maio, na residência do empresário.
No entanto, durante o encontro, Jhonatan teria mudado o comportamento repentinamente e exigiu que a mulher desbloqueasse o seu telefone celular.
Ao verificar as conversas dela, o rapaz teria agredido-a com socos, tapas, pontapés e golpes com uma barra de ferro. A vítima contou que o agressor ainda teria quebrado objetos e feito ameaças para intimidá-la.
Ainda de acordo com o relato, o empresário chegou a mandar uma mensagem de texto para o pai da mulher dizendo que iria matá-la.
Exames realizados posteriormente apontaram que a vítima teve danos cerebrais em decorrência da violência sofrida.