O “Mutirão de Oftalmologia” em Rondonópolis segue a todo vapor nesta quinta-feira (21) com atendimentos gratuitos para a população. A carreta oftalmológica da Justiça Comunitária, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, está na Praça da Vila Operária, onde são realizados os atendimentos médicos. A ação teve início na quarta-feira (20) e ocorrerá até este sábado (23/10), das 7h às 17h.
Além das consultas oftalmológicas, realizadas por quatro médicos contratados pela Prefeitura Municipal, os agentes de Justiça e Cidadania da Justiça Comunitária estarão à disposição da população para orientações e dúvidas.
Durante os quatro dias de Mutirão devem ser realizadas 1.600 consultas, sendo 400 por dia, conforme a organização do evento. Uma ação que ajudará a reduzir a fila de 4.250 pessoas que esperam por uma consulta oftalmológica.
Também serão entregues cestas básicas a entidades locais, selecionadas pela juíza Maria Mazarello, coordenadora da Justiça Comunitária em Rondonópolis.
No local do Mutirão a Prefeitura oferta serviços de saúde, cidadania e social, como teste rápido de HIV, sífilis, hepatites B e C; vacinas, verificação de pressão arterial, cartão do SUS, exame de pele, orientação e triagem odontológica, Bolsa Família.