Política

Justiça aprova as candidaturas de Mauro Mendes e Otaviano Pivetta

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) deferiu o registro de candidatura do democrata Mauro Mendes ao cargo de governador pela coligação “Pra Mudar Mato Grosso”. A decisão é da tarde desta quarta-feira (5) proferida pelo juiz eleitoral Luiz Bertolucci. O tribunal considerou que não havia nenhum pedido de impugnação e nem constrangimento às leis que estabelecem medidas para direito político.

Três dos cinco postulantes estão agora oficialmente na concorrência ao Palácio Paiaguas. Arthur Nogueira (Rede) e Wellington Fagundes (PR) também tiveram seus registros deferidos em suas respectivas coligações.

O tribunal também deferiu o registro de candidatura a vice-governador  de Otaviano Pivetta (PDT), rejeitando a recomendação de impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). Um pedido para indeferimento também foi apresentado pela coligação Segue em Frente Mato Grosso, encabeçada pelo PSDB.

Mas, o colegiado eleitoral seguiu entendimento do relator do caso, juiz Luiz Bortolucci, que não viu impedimento para a liberação da candidatura. O Ministério Público e a Procuradoria Eleitoral recomendavam o indeferimento por reprovação de contas de Pivetta, em 2009, durante seu mandato na Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Ele chegou a ser citado na Operação Sanguessuga, sobre desvio de dinheiro público por fraude em compra de ambulâncias.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões