Cidades

Justiça aceita denúncia contra vereador cassado João Emanuel

 
Além de João Emanuel foram denunciados o ex-deputado estadual Maksuês Leite, o ex-secretário-geral da Câmara Cido Alves, o ex-chefe do setor jurídico da Câmara, Rodrigo Cyrineu, Renan Moreno Lins Figueiredo e Gleisy Ferreira de Souza. Recaem sobre eles, as acusações dos crimes de peculato e formação de quadrilha. 
 
Maksuês Leite e Gleisy de Souza ainda irão responder pelo crime de falsidade ideológica. Isto porque as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apontaram que o ex-deputado é proprietário da Gráfica Propel, por meio da qual o desvio de dinheiro do Legislativo foi realizado. Leia Mais
 
"RECEBO a denúncia oferecida pelo Ministério Público em face dos réus supra nominados, todos qualificados nos autos 02/03, por satisfazer os requisitos legais, vez que amparada em indícios de autoria e materialidade, conforme depoimentos, interrogatórios e documentos angariados na fase investigatória", disse a magistrada em trecho de sua decisão.
 
A juíza sustentou ainda, que “a denúncia está amparada em indícios de autoria e materialidade, conforme depoimentos, interrogatórios e documentos angariados na fase investigatória”. 
 
A magistrada fixou um prazo de dez dias para que os acusados apresentem defesa. 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.