Um traficante de drogas identificado como Rodrigo Nivaldo Domingos, foi condenado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá, na quarta-feira (2), pelo homicídio qualificado de Yasmin Wanderleia Miranda, uma jovem de apenas 18 anos. A pena do réu foi fixada em 18 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicial fechado. O crime ocorreu em uma trilha no Morro da Luz.
O condenado não poderá recorrer da sentença em liberdade.
O Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), que afirmou ter comprovado a materialidade e a autoria do crime. “Dentinho”, como o réu é conhecido, foi condenado pelo homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e pelo uso de recursos que dificultaram a defesa da vítima.
Segundo a denúncia, ele utilizou um pedaço de tronco de árvore para golpear Yasmin na cabeça, que não teve chance de se defender devido à brutalidade do ataque.
Ainda de acordo com a acusação, Yasmin era dependente de drogas e vivia em situação de rua nas proximidades do Morro da Luz, Beco do Candeeiro e Ilha da Banana. O crime teria sido motivado por retaliação, uma vez que a jovem foi identificada como “cabriteira” de drogas, termo utilizado no tráfico para designar indivíduos que não seguem as regras do comércio ilícito de entorpecentes.