DESTAQUE 2 Jurídico

Júri condena homem que descumpriu cautelar e atacou ex-mulher a facadas a 17 anos de cadeia em MT

Um homem identificado como Jeferson Patrick Bueno Milite foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Alto Garças (357 km de Cuiabá) a pouco mais de 17 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de feminicídio tentado. Ele descumpriu uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da ex-companheira e a atacou com diversos golpes de faca.

A sessão de julgamento ocorreu na última semana.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime, além de quatro qualificadoras: motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.

Segundo os autos, o crime aconteceu em um posto de combustíveis, em outubro de 2023, quando o acusado, descumprindo medida protetiva que o impedia de se aproximar da vítima, desferiu diversos golpes de faca contra ela.

A mulher sobreviveu após ser socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Rondonópolis, onde passou por cirurgia de emergência.

Na dosimetria da pena, o juiz presidente do Tribunal do Júri considerou como circunstâncias desfavoráveis o motivo torpe e as consequências do crime, que resultaram em debilidade permanente de movimento em uma das mãos da vítima.

O magistrado também fixou indenização de R$ 20 mil em favor da vítima e manteve a prisão preventiva do réu, que não poderá recorrer em liberdade.

João Freitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.