DESTAQUE 2 Justiça

Júri condena homem a 13 anos de cadeia por matar sem-teto com pedradas na cabeça em MT

O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis condenou Janderson Araújo Felix Pereira a 13 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, pelo homicídio qualificado de Paulo Sérgio Alves. A decisão reconheceu a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima, em crime ocorrido no dia 20 de outubro de 2024, por volta das 9h30, no interior da Associação de Moradores do bairro Jardim Tropical.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, Paulo Sérgio estava deitado quando foi surpreendido por Janderson, que utilizou uma pedra em estrutura de bloco, de grande tamanho, para desferir golpes fatais na cabeça da vítima. Conforme boletim de ocorrência, o acusado foi localizado após ser visto entrando em um estabelecimento; policiais militares o abordaram e, na checagem, confirmaram tratar-se do autor procurado.

O MPMT, por meio da promotora de Justiça Ludmilla Evelin de Faria S. Cardoso, sustentou que o crime foi praticado com meio cruel, causando intenso sofrimento à vítima, em situação de vulnerabilidade social. A promotora destacou que a atuação ministerial se baseou em provas robustas, visando proteger a ordem pública e assegurar a responsabilização do réu conforme a lei.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade do crime, bem como a qualificadora. A sentença foi proferida pelo juiz Leonardo de Araujo Costa Tumiati, que fixou a pena levando em conta a elevada culpabilidade, o uso de violência excessiva e as circunstâncias do local e do modo de execução. Consta ainda que Janderson possui outras passagens policiais, como formação de quadrilha, receptação e lesão corporal.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.