Mix diário

Julius Baer anuncia conclusão da venda das operações no Brasil para o BTG Pactual

O grupo suíço Julius Baer anunciou nesta sexta-feira, 28, a conclusão da venda de 100% da operação no Brasil para o BTG Pactual. O negócio foi fechado no começo de janeiro por R$ 615 milhões, em dinheiro.

O foco do Julius Baer no Brasil era a gestão de fortunas. Com o encerramento da operação, o BTG adiciona cerca de R$ 60 bilhões a mais em patrimônio desse público, o mais disputado pelos bancos no mercado, por ter mais recursos para aplicar, no Brasil e no exterior.

“O Julius Baer continuará atendendo clientes brasileiros a partir de outros locais e, como tal, permanece comprometido com seu negócio internacional no Brasil e suas atividades de gestão de patrimônio mais amplas na América Latina”, afirma comunicado do grupo suíço nesta sexta-feira.

Mais cedo, o BTG também informou a conclusão da compra, que se deu “após o cumprimento das condições precedentes aplicáveis à operação”. O banco adquiriu 100% do capital social da Julius Baer Brasil.

O processo de venda da operação brasileira do Julius Baer foi rápido. Começou em novembro de 2024, tocado pelo Goldman Sachs, e já na primeira semana de janeiro de 2025 o BTG assinou o contrato para levar a unidade. A operação atraiu o interesse de quase todas as gestoras e bancos que operam com gestão de fortunas.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve