Política

Júlio Pinheiro não resiste à infecção e morre na noite desta segunda em Cuiabá

Atualizada as 8h36 

Após 17 dias internado, faleceu por volta das 20h30 desta segunda-feira (20) o vereador Júlio Pinheiro (PTB), 56 anos, presidente da Câmara Municipal de Cuiabá. Pinheiro deu entrada no Hospital Santa Rosa dia 3 de junho para tratar de uma infecção na artéria aorta.

O vereador chegou a passar por uma intervenção cirúrgica dia 6 para retirada de uma região infeccionada da artéria e substituição por prótese. Ele chegou a ser transferido para um leito de UTI, porém não resistiu à infecção.

Pinheiro, que era casado com Gisely Carollina Lacerda Pinheiro, pai de quatro filhos e cumpria seu terceiro mandato de vereador. Em 2000, alcançou apenas a suplência. Em 2004 foi eleito pelo PDT e em 2008 disputou a eleição já no PTB, assumindo a vaga de primeiro suplente. Ocupou a presidência depois de eleito vereador em 2010.

Entre os cargos públicos ocupados estão o de diretor da extinta Companhia de Habitação de Mato Grosso (Cohab), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foi assessor parlamentar da Câmara e do Senado, chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e também presidiu a Agência Municipal de Habitação.

Velório e Supultamento 

O velório será realizado na Câmara de Vereadores na avenida Barão de Melgaço nesta terça-feira (21). O sepultamento ocorre a partir das 17h no cemitério da Piedade, em Cuiabá. 

Matéria publicada em 20/06/2016 – 20h20

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões