“Temos uma expectativa muito grande para este ano e pretendemos conduzir os trabalhos com uma agenda positiva, fazendo uma gestão moderna. Em relação a investigação de João Emanuel nós não precisamos nos preocupar, essa situação deve ser deixada para a Comissão resolver”, pontuou o presidente.
Júlio disse acreditar que a Comissão de Ética, presidida pelo social democrata Toninho de Souza, que investiga o ex-presidente do Legislativo está atuando e trabalhando com seriedade para dar uma resposta ao parlamento e à população.
Trabalhos
Também na manhã de hoje, o presidente afirmou que entre as prioridades da Casa ao longo deste ano está a discussão em torno da regularização fundiária na Capital. “Algumas questões precisam de uma ampla revisão, como é o caso da regularização fundiária. Mais de 60% dos bairros da cidade são oriundos de invasão e a questão não consegue avançar”, lembrou o parlamentar.
Ainda em seu discurso, Júlio pontuou a necessidade de que o Executivo e o Legislativo caminhem juntos. “A Câmara é um poder autônomo, temos independência, mas precisamos do apoio da Prefeitura”, admitiu.
O secretário de Governo de Cuiabá, Fábio Garcia, que na ocasião representou o prefeito Mauro Mendes (PSB), afirmou que no último ano a prefeitura teve avanços significativos e que foram alcançados “graças ao apoio dos vereadores. Mais de 85% dos projetos encaminhados ao Executivo foram aprovados, muitos por unanimidade”, ressaltou.
Por fim, o secretário também argumentou a necessidade de estabelecer um diálogo e uma relação harmônica e de cooperação entre os dois poderes.