Política

Júlio Campos tem mandato cassado pelo TRE

 
Foram quatro votos favoráveis à cassação do parlamentar e um contrário. Votaram pela cassação, a vice-presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Helena Póvoas, o juiz relator do processo José Blazack e os juízes Pedro Francisco e Agamenon Alcântara.  
 
O voto contrário foi do juiz Samuel Franco Dalia Franca Júnior. Com a decisão, a vaga será ocupada pela primeira suplente, Thelma de Oliveira (PSDB). 
 
Segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF), os crimes se davam por meio de distribuição de vales combustíveis e tickets alimentação, que eram trocados em um posto de combustível em Cuiabá e um supermercado em Várzea Grande. 
 
Ainda segundo o MPF, havia a realização de Caixa 2 na campanha do democrata era ‘organizada’ por seu filho, o atual candidato a deputado estadual, Júlio Campos Neto. 
 
Outro Lado – A defesa do parlamentar alega que irá recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões