Foto Ahmad Jarrah/ CMT
O ex-governador Júlio Campos, 70, que fez um transplante de fígado no dia 13 de março, recebeu alta do hospital onde estava internado e já se encontra em um apartamento, alugado pela família, em Fortaleza, capital do Ceará.
A informação foi confirmada pelo irmão de Júlio, o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Campos. Segundo Jayme, Julio deverá ficar em Fortaleza por mais 90 dias, para receber acompanhamento médico durante a recuperação.
“Ele está bem graças a Deus, já fez a cirurgia, foi para o apartamento dele. Agora é ficar de repouso nos próximos noventa dias pra se recuperar de uma vez por todos”, informou Jayme Campos.
Ele ainda afirmou que o irmão fez a cirurgia no momento exato, quando a idade ainda permitia e que a recuperação é muito boa.
“Foi um transplante de fígado, mas ele está indo muito bem. A reação dele é altamente positiva. Agora, vamos pedir a Deus para ele concluir o tratamento e voltar tinindo, para a alegria da família e dos amigos”, concluiu.
O procedimento cirúrgico foi realizado no Hospital São Carlos, em Fortaleza (CE). Júlio Campos sofria de cirrose hepática há 25 anos e há três aguardava por um transplante.
Ele esperava na fila de hospitais de São Paulo, mas em razão da demora decidiu transferir a solicitação para o Ceará, onde o procedimento é considerado mais rápido, pelo fato do número de pacientes em espera ser menor.
Veja mais
Júlio Campos deixa UTI após receber fígado de jovem de 24 anos; veja vídeo