O ex-governador Júlio Campos (DEM) minimizou os resultados de pesquisas eleitorais recentes e afirmou que acredita na vitória do candidato a prefeito de Cuiabá, Roberto França (Patriota). O discurso foi feito durante reunião do Democratas em apoio à coligação do candidato.
“Pesquisas refletem o momento, não são antecipações do resultado, pois ninguém ganha antes do fechamento das urnas e da apuração”, afirmou ele em discurso.
“Vamos para o segundo turno e vamos ganhar a eleição. Tenho certeza que ao comparar com a atual gestão, o eleitor vai reconduzir Roberto à Prefeitura, pois é honesto, experiente e fez duas grandes gestões na Capital voltadas para o social”, acrescentou.
Júlio disse que conhece e é amigo de Roberto desde que foram vizinhos na rua 24 de Outubro, há mais de cinquenta anos.
Afirmou que o aliado já ocupou diversos cargos políticos, mas continua trabalhando até os tempos atuais, o que, segundo Júlio, "prova sua honestidade e honradez”.
Júlio ainda disse que a população não esqueceu as realizações de França quando chefiou o Palácio Alencastro e fez críticas à atual gestão, sob Emanuel Pinheiro (MDB), que é candidato à reeleição.
“A atual gestão aprontou de tudo quanto é lado. O foco é a eleição na Prefeitura da Capital, que não pode continuar como está. O DEM sabe que o melhor candidato é Roberto França e indicamos para vice o melhor quadro do Democratas em Cuiabá, o vereador e vice-prefeito de França, Marcelo Bussiki”, disse.
“Estamos trabalhando, pedindo votos em todas as comunidades para devolver à Prefeitura uma gestão honesta e que olhe para os mais pobres”, completou.