Em menos de 24 horas após realizar um transplante de fígado, o ex-deputado deferal Júlio Campos (DEM) foi liberado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi encaminhado para o seu quarto. As informações foram dadas pelo próprio politico através de um vídeo divulgado no dia 14/03, no Facebook da sua filha, Silvinha Campos. Ele recebeu o órgão de um jovem de 24 anos.
O procedimento cirúrgico foi realizado no Hospital São Carlos, em Fortaleza (CE). Júlio Campos sofria de cirrose hepática há 25 anos e há três aguardava por um transplante. Ele aguardava na fila de hospitais de São Paulo, mas em razão da demora decidiu transferir a solicitação para o Ceará, onde o procedimento é considerado mais rápido, pelo fato do número de pacientes em espera ser menor.
No vídeo compartilhado, o ex-governador apareceu deitado em uma cama. Ele chegou a se emocionar quando a filha pede para que enviasse notícias à mãe, Dona Amália.
“Uma mensagem à minha querida mãe Amália, aos meus filhos, aos meus netos, irmãos, cunhados, primos e todos os amigos e familiares. Já fiz a cirurgia de transplante de fígado. Está tudo correndo bem e a recuperação está sendo feita mais rapidamente do que estávamos esperando”, disse.
O transplante durou cerca de seis horas e ele ficou72 duas na UTI para que os médicos pudessem avaliar como se adaptaria ao órgão transplantado. Hoje, o ex-deputado recuperou a saúde plenamente.
“Tenho certeza de que com Deus no coração e vocês orando por mim eu terei me recuperado rapidamente”, disse o democrata ao final do vídeo.
. Leia o comentário de Silvia Campos, filha de Júlio:
"Com tanta gente de bem junta orando, pedindo, suplicando e desejando o bem ao mesmo tempo, não tinha como dar errado!
Saímos da UTI em tempo record (menos de 24 horas), estamos respirando sem ajuda , pressão controlada , muito felizes e gratos !
Mil vezes obrigada por cada oração, palavra de força, mensagem e pensamento positivo.
Era pra ser um pequeno alô para a vovó Amália mas ele não se conteve …"