Política

Julier visita Santa Izabel e defende regularização fundiária

O candidato do PDT à Prefeitura Municipal e ex-juiz, Julier Sebastião da Silva, visitou o bairro Santa Izabel, onde conversou com moradores e detalhou propostas da coligação “Cuiabá: Futuro e Inclusão”. Ele também reafirmou compromisso com a regularização fundiária e segurança pública.

Julier foi ao Santa Izabel nesse sábado (10), acompanhado da candidata a vice-prefeita Jusci Ribeiro (PT) e outros aliados da coligação. Um dos temas abordados com a população foi o projeto “Terreno Legal”, que representará a regularização fundiária de diversos bairros.

“Isso representará maior segurança jurídica e mais dignidade a milhares de famílias da nossa cidade”, afirma Julier. Em relação à segurança pública, a proposta prevê a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, além da implantação de serviços oficiais para ocupações de espaços públicos e mais iluminação pública.

Com 40 anos de fundação, o bairro Santa Izabel é símbolo da questão fundiária na Capital. Isso porque a ocupação da área localizada na região Oeste ainda é objeto de disputa judicial com os antigos proprietários da região, que conta com 139,52 hectares e mais de 10 mil pessoas.

De acordo com dados oficiais, Cuiabá possui 115 bairros oficialmente reconhecidos em lei, sendo que 40% decorrem de ocupações sem apoio do poder público, o que faz com que mais de 150 mil lotes ainda não tenham documentação. Isso dificulta aos proprietários negociarem os bens ou darem como garantia em transações comerciais.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões