Foto: Divulgação
Durante o registro de candidatura nesta segunda-feira (15) na Casa da Democracia, o candidato a prefeito de Cuiabá Julier Sebastião (PDT), que tem como partido aliado o PT, amenizou o desgaste do partido lembrando que quem tem dois secretários presos em Mato Grosso é o adversário. Pela coligação “Cuiabá: Futuro e Inclusão”, o ex-juiz federal transferiu as acusações de corrupção nacional para o pleito local.
“O PT é um partido que tem militância, tem representatividade em Cuiabá e é bom lembrar que quem tem secretários presos em Cuiabá são os nossos adversários e não o PT”, cutucou. As criticas são contra o candidato Wilson Santos (PSDB) que é correligionário de Permíno Pinto, ex-secretário de Estado de Educação, preso por suposto desvio de recursos para a construção de escolas.
Quanto a Emanuel Pinheiro (PMDB), que também disputa as eleições para prefeito, é correligionário de Silval Barbosa, ex-governador de Mato Grosso preso por escândalo de corrupção e que tem ex-secretários como César Zílio e Pedro Nadaf na cadeia.
Segundo Julier, a campanha ainda está sendo orçada e que isso não o preocupa já que o PDT sempre foi defensor de que a doação empresarial fosse vedada na campanha eleitoral porque ela desiquilibra e é fonte de corrupção. “A campanha esta e será feita conforme sempre o PDT, PT e PSDB pensavam. Com a militância, propostas e sem abusos financeiros por parte dos nossos adversários”.
Julier disse acreditar que essas eleições remetem a do ano 2000, quando três dos atuais candidatos à prefeitura estavam presentes e as propostas continuam as mesmas. “Portanto, quase duas décadas depois, ainda estão se apresentando com os mesmos candidatos, com as mesmas propostas. Ou seja, não tem o menor interesse em mudar nada em Cuiabá”.
Sobre as propostas, o candidato disse que vai priorizar aqelas que foram esquecidas pelas 'elites locais'. “Vamos dar prioridade a todas as políticas sociais que façam com que Cuiabá desenvolva, empregue plenamente seus cidadãos e melhore a vida de cada família da nossa cidade. Sem dúvida nenhuma essa é o primeiro passo para que o projeto de inclusão seja materializado no dia 02 de outubro”, finalizou.