Foto Ahmad Jarrah
Nem Wilson Santos (PSDB), nem Emanuel Pinheiro (PMDB). O candidato derrotado a cadeira no Palácio Alencastro, Julier Sebastião (PDT) afirmou em nota que não apoiará nenhuma chapa no segundo turno.
Na nota emitida nessa terça-feira (18), Julier diz que os candidatos ao segundo turno já tiveram oportunidade de realizar mudanças políticas, mas não o fizeram.
“[…] Os dois candidatos que disputam o segundo turno da eleição para prefeito não apresentaram programas de governo factíveis e inclusivos, livres de qualquer influência de grandes empresários e velhos grupos políticos; sabendo que eles já tiveram oportunidade de mudar a história da nossa cidade e não o fizeram e, ao invés de fazer um debate propositivo, preferem protagonizar uma campanha de baixo nível”, diz nota.
O PT, partido ao qual compunha chapa junto a sua vice, Jusci Ribeiro, também lançou nota no dia 9 de outubro negando apoio a Emanuel e Wilson.
O candidato Julie Sebastião ficou em quarto lugar nas eleições municipais de Cuiabá com 8,12% dos votos.
Confira nota na íntegra
Em respeito aos 23.307 eleitores que votaram em mim no dia 2 de outubro e demonstraram acreditar na renovação da política; considerando que assumimos compromisso com uma administração voltada a todos os segmentos da sociedade, principalmente aos mais necessitados; tendo em vista que os dois candidatos que disputam o segundo turno da eleição para prefeito não apresentaram programas de governo factíveis e inclusivos, livres de qualquer influência de grandes empresários e velhos grupos políticos; sabendo que eles já tiveram oportunidade de mudar a história da nossa cidade e não o fizeram e, ao invés de fazer um debate propositivo, preferem protagonizar uma campanha de baixo nível; diante de tudo isso, reafirmo aqui o compromisso com a mudança e, por isso, decidi não apoiar nenhum dos candidatos a prefeito de Cuiabá. Queremos sim uma cidade comprometida com o futuro, invertendo as prioridades em favor do povo e com a inclusão da nossa gente.