Política

Julier é notificado a retirar conteúdos publicados em redes sociais

“Suas ações na rede social visam conduzir o eleitorado a acreditar ser o candidato mais apto para o exercício das funções inerentes ao cargo que almeja, qual seja, governador. Sendo assim, reconheço caracterizada a realização de propaganda eleitoral antecipada pelo pré-candidato Julier da Silva”, pontuou o magistrado.

Em caso de descumprimento, será aplicada multa de mil reais por mensagem encontrada.

Outro Lado

Em nota encaminhada à imprensa, Julier cofirma ter recebido a notificação, mas pontou que ela não se baseia em uma denúncia, tendo sido motivada por pesquisa realizada pelo próprio juiz eleitoral.

“Devido a esse fato, considero que essa decisão seja arbitrária. A ordem não reflete o padrão de atuação adotado pelo próprio TRE-MT em relação aos sites e páginas em redes sociais de outros nomes da política que pretendem disputar as eleições majoritárias deste ano”, defende o peemedebista.

Julier afirmou que vai cumprir a determinação, mas irá recorrer da decisão.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões