Foi adiada pela 3ª vez consecutiva, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o julgamento dos pedidos de habeas corpus para os ex-secretários de Estado Marcel de Cursi (Fazenda) e Pedro Nadaf (Indústria e Comércio). A decisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira (29).
A suspensão do pedido de habeas corpus de Marcel Cursi se deu por um pedido de vista do juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues. Ele foi convocado para julgar os HC da operação Sodoma que tramitam na 2ª Câmara Criminal do TJ. Cabe a ele desempatar o julgamento do placar que tem um voto pela liberdade e outro pela manutenção da prisão preventiva.
Pedro Nadaf teve o pedido de HC suspenso pelo desembargador Pedro Sakamoto que pediu vista e foi compartilhado pelos demais magistrados.
Marcel Cursi é apontado como mentor intelectual dos crimes investigados pela Delegacia Fazendária (Defaz) em diferentes fases da Operação Sodoma. A prisão dos réus foi decretada pela juíza Selma Rosane Santos Arruda, compridas na 2ª fase da Sodoma.


