Jurídico

Juízes reintegrados pelo STF registram alta produtividade

Os magistrados Antonio Horácio da Silva Neto e Juanita Cruz da Silva Clait Duarte foram reintegrados aos cargos pelo Supremo Tribunal Federal, respectivamente, nos meses de abril e novembro de 2022, e conforme levantamento de suas produtividades pelas métricas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso apresentam excelente desempenho funcional.

Segundo dados obtidos pela reportagem, desde o seu retorno à magistratura, Antonio Horácio da Silva Neto foi designado para jurisdicionar a 3ª. Vara de Fazenda Pública de Cuiabá/MT de abril de 2022 a julho de 2023, onde produziu 2.927 despachos, 2.414 decisões interlocutórias, 796 Sentenças.

Por sua vez, a juíza Juanita Cruz da Silva Clait Duarte retornou em novembro de 2022 e foi designada para jurisdicionar o Oitavo Juizado Especial Cível de Cuiabá/MT, atingindo a produção de 382 despachos, 2.955 decisões interlocutórias, 4.292 sentenças.

No mês de agosto de 2023, por ato da presidência do Tribunal de Justiça, ambos entraram em exercício como juízes membros da Segunda Turma Recursal dos Juizados Especiais, removidos por antiguidade, e as suas primeiras sessões no órgão colegiado acontecem a partir de 11 de setembro.

Juanita Clait Duarte faz história como a primeira mulher a presidir de forma efetiva uma das turmas recursais criadas permanentemente pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A magistrada figura como a 6ª mais antiga e Antonio Horácio como o 8º juiz de direito mais antigo na quinta parte da entrância final.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.