Pérolas Online

Juíza acata pedido e cancela novo interrogatório de Silval

Foto: Andréa Lobo

A juíza Selma Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado da Capital, concedeu a desistência do novo interrogatório requerido pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que estava previsto para acontecer nesta terça-feira (13).

Segundo a defesa do ex-governador, representada pelo advogado Délio Fortes Lins e Silva Júnior, neste interrogatório ele assumiria a responsabilidade de alguns crimes investigados na ação penal da Operação Sodoma, conforme descrito em carta aberta divulgada em abril.

Contudo, o advogado considerou esta oitiva desnecessária por já haver uma audiência marcada para o dia 5 de julho, referente a ação penal derivada da quarta fase da mesma operação. 

Na decisão da magistrada, ela ainda determinou que a defesa do ex-governador, que assumiu recentemente o caso, apresente em 15 dias as alegações finais referentes à ação principal da Sodoma, na qual é acusado de cobrar R$ 2 milhões em propina para concessão de incentivos fiscais.

“A defesa do acusado Silval da Cunha Barbosa desistiu de seu reinterrogatório que estava previsto para o dia 13 de junho de 2017. Assim, homologo a desistência. Considerando ainda que o acusado constituiu novo patrono, determino a intimação de seu novo defensor, com a finalidade de que apresente as alegações finais no prazo de 15 dias”, determinou Selma Arruda.

Silval foi preso em setembro de 2015 e desde então se encontra detido preventivamente no Centro de Custódia da Capital (CCC).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar