Política

Juiz Sérgio Moro ministra palestra em Cuiabá na segunda-feira (5)

O juiz federal Sérgio Moro vai ministrar uma palestra na Capital, nesta segunda-feira (05), em evento organizado pelo Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC) e parceiros.

O evento acontece a partir das 19h, no Espaço Ágora, no Hotel Gran Odara, em Cuiabá. O evento já está com a lotação esgotada. O tema principal da palestra é o enfrentamento da corrupção sistêmica. 

A articulação para trazer o magistrado partiu da secretária de Transparência e Combate à Corrupção, Adriana Vandoni, e com aporte de parceiros, que custearam parte da realização do evento.

A gestora enfatiza que a intenção é mostrar que a corrupção não está só no Governo, mas também nas empresas que praticam atitudes irregulares.

“É um problema nacional de corrupção que tem que ser enfrentado. Estamos fazendo a nossa parte. Dando mais transparência aos atos do Governo e trabalhando com conscientização”, afirmou Adriana Vandoni. 

A secretária informa que inicialmente foi vislumbrado realizar um evento para 200 pessoas, mas com a confirmação da vinda do juiz Sérgio Moro, foi realizada uma força-tarefa para captar recursos de parceiros, que custearam as despesas gerais.

A palestra é parte integrante da programação do lançamento do novo Portal Transparência do Governo de Mato Grosso e do Canal de Denúncia do Governo do Estado de Mato Grosso.

“Contamos com o apoio de patrocinadores. O Governo custeou apenas as demandas da comunicação e publicidade, já que o lançamento do Portal Transparência estava programado independentemente da vinda do juiz”, informou a secretária Adriana Vandoni.

São patrocinadores do evento: Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato); Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja); Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa); Sindicato das Empresas de Transporte de Carga no Estado de Mato Grosso (Sindmat); Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad) e Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor do Estado de Mato Grosso (Sincad).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões