O juiz que conduz o processo contra Hope Solo, goleira da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos, rejeitou todas as acusações contra a jogadora, segundo informações da TV King 5, afiliada da rede NBC no estado de Washington. Hope era acusada de agredir a irmã e um sobrinho adolescente em uma reunião de família. Ela se declarou inocente.
O advogado pediu a anulação das acusações com a alegação de que as supostas vítimas não compareceram a depoimentos marcados e mudaram suas versões do que teria ocorrido.
A atleta foi presa no dia 21 de junho, quando policiais atenderam um chamado em sua casa em Kirkland, pouco depois da meia noite. Solo, de 32 anos, parecia estar embriagada, disse a polícia, e seu sobrinho de 17 anos e sua irmã estavam visivelmente feridos.
Na ocasião, a estrela do futebol estava dando uma festa em sua casa quando a discussão aconteceu, informou o Seattle Times. Ela acabou sendo levada para a cadeia acusada de agressão por violência doméstica.
Em junho, Solo chegou a pedir desculpas. "Eu gostaria de me desculpar com meus fãs, colegas de equipe, técnicos, parceiros de marketing e toda a comunidade de futebol americana e da região de Seattle pelo meu envolvimento em um incidente extremamente infeliz".
Segundo o jornal "Seattle Times", documentos do julgamento mostram que o sobrinho da goleira disse à polícia que sua tia estava bebendo e de mau humor porque seu marido – o ex-jogador de futebol americano do Seattle Seahawks Jerramy Stevens – recusou-se a levá-la ao aeroporto para pegar um vôo. Solo teria dito que o jovem a chamou de "gorda, acima do peso e louca, considerando ser uma atleta". A goleira também teria chamado o sobrinho de louco.
Quando o rapaz falou que ela e o pai dela é que eram loucos, segundo os depoimentos, Solo o teria agredido com um soco na cara. A irmã dela e mãe do jovem interveio, e acabou sendo agredida também. Ainda de acordo com os depoimentos, o sobrinho quebrou um cabo de vassoura na cabeça da goleira e apontou uma arma antiga para ela para tentar fazê-la sair de casa.
Hope Solo tem duas medalhas olímpicas conquistadas com a seleção de futebol dos Estados Unidos.
Fonte: G1