Jurídico

Juiz mantém prisão de homem envolvido em acidente que matou diarista e motorista de app

Juiz da 2º Vara Cível de Várzea Grande, o magistrado André Maurício Lopes Prioli converteu de flagrante para preventiva a prisão de Jeferson Nunes Veiga, que atropelou e matou a diarista Marcelene Lúcia da Silva Pereira e o motorista de aplicativo Igor Rafael Alves da Silva.

A conversão da prisão foi proferida durante audiência de custódia na tarde deste domingo (10).

O acidente foi registrado na Avenida Filinto Müller, no início da manhã de sexta-feira (8). Na data, Jeferson perdeu o controle do Corolla que dirigia, invadiu a pista contrária e bateu contra o Toyota Etios pilotado por Igor no qual estavam Marcelene e uma criança.

Conforme noticiado, o acidente foi registrado por volta das 6h40 de sexta-feira. Após o acidente, tanto a Guarda Municipal quanto a Polícia Militar foram acionadas para atenderem a ocorrência.

Mesmo depois de apresentar sinais de embriaguez, Jeferson Nunes se recusou a fazer o teste de bafômetro. Diante da situação, ele foi encaminhado à delegacia, onde foi preso em flagrante.

No local da batida, morreram o motorista, que ficou preso às ferragens, e a diarista, que havia acabado de deixar a filha na escola. Dentro do carro havia ainda uma outra criança, que estava com Marcelene. A menor ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.

Inicialmente, a audiência de custódia de Jeferson estava marcada para ser realizada no sábado (9). Contudo, por conta de ajustes no sistema do Conselho Nacional de Justiça, foi adiada para segunda-feira (11). Ao fim, porém, o juiz plantonista proferiu sua determinação neste domingo. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.