Política

Juiz extingue processo de revisão de contrato

 
De acordo com o magistrado, o código de processo civil determina que o valor incontroverso deverá continuar sendo pago no tempo e modo contratados, entretanto ao pedir para o autor informar sobre os pagamentos isso não foi feito. O correntista respondeu que não teve acesso às contas gráficas, bem como aos extratos das contas vinculadas das cédulas rurais.
 
Candiotto afirma ainda que a norma está em acordo com o dever de lealdade processual e de cooperação, e o autor não pode se valer irresponsavelmente da demanda judicial para simplesmente, sem qualquer motivo detalhado e justificado, deixar de honrar o contrato anteriormente celebrado.
 
“Prima facie, mister esclarecer que a redação do atual artigo 285-B impõe um ônus ao autor para que o mesmo, nas demandas que tenham por objeto a revisão de valores envolvidos em contratos de mútuo, financiamento e arrendamento mercantil, informe desde logo, na exordial, de forma expressa, quais são as obrigações controvertidas, e quais serão os valores que deverão continuar sendo normalmente quitados”.
 
Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões