O juiz Luis Augusto Veras Gadelha 5ª Vara Criminal de Várzea Grande, revogou a prisão preventiva de Thiago Moreira Delfino, acusado de roubar três celulares, portar um revólver calibre 38 com numeração raspada, e quase colidir contra três viaturas policiais durante fuga em julho de 2016.
Thiago deverá cumprir medidas cautelares como: não sair após as 23h, não frequentar casas noturnas, portas armas, fazer uso de entorpecentes, se ausentar da Comarca por mais de 30 dias e deverá comunicar ao juiz mudança de endereço, além de comparecer a todos os atos da ação penal para os quais for necessária sua presença.
“Deve o denunciado cumprir todas as condições acima mencionadas, sob pena de ser revigorada a prisão cautelar”, preferiu o juiz.
Na noite do dia 25 de junho de 2016, policias realizavam rondas no bairro Água Vermelha, quando tentaram um carro gol que abriu fuga. Algo foi arremessado pela janela, e os policias iniciaram uma perseguição.
Thiago era o condutor do carro. Ele seguiu pela Av. Couto Magalhães na contramão, quando quase colidiu com três viaturas da polícia. A perseguição continuou pela Av. João Ponce de Arruda sentido contra mão, até que o carro adentrou o Posto Zero Km.
Neste momento, Thiago colidiu o carro contra um veículo Fiat Uno e só parou ao bater em uma bomba de combustível. Um vídeo feito por um internauta, mostra o momento em que Thiago é autuado pela polícia, após bater o carro.
Ele foi encaminhado a Central de Flagrantes e lá, afirmou que arremessou um revólver calibre 38 com a numeração raspada e munições intactas.
Na delegacia, instantes depois, chegou uma vítima de roubo de 3 celulares, que reconheceu o veículo Gol e Thiago como autor do crime, ocorrido na Rua Salin Nadaf.
O suspeito responde por roubo, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma, direção perigosa de veículo em via pública e crime contra o patrimônio.
Veja o vídeo: