Na manhã desta quinta-feira (12), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adiou a votação para o deferimento da candidatura do ex-prefeito de Nova Bandeirantes Valdir Barranco (PT) como deputado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Apesar do placar ter encerrado em 3 a 0 (o que irá tirar o deputado Perri Tabolelli/PV de sua atual posição), o juiz Ricardo Rodrigo Curvo pediu para analisar o processo.
Agora a votação reinicia na sessão da próxima semana. Votaram a favor do deputado Barranco, o juiz federal Paulo Sodré e o juiz de Direito Rodrigo Curvo, além do desembargador e relator Luiz Ferreira.
Todavia os membros do Pleno ainda podem reformular seus votos e, desta forma, o julgamento segue aberto. O relator do processo argumentou que o ex-prefeito não foi julgado por improbidade administrativa, pois o Ministério Público não levou a cabo o processo.
O Ministério Público Eleitoral não emitiu parecer, pois é o próprio autor da impugnação. Porem reforçou os motivos que levaram a indeferir o registro de candidatura do petista. Um das razões citadas foi o parecer de reprovação do tribunal de contas em 2008, quando era prefeito.
Barranco é investigado por suposto superfaturamento de medicamentos, fraudes em licitações.