Política

Juiz analisará processo e adia possível retorno de Barranco a AL

Na manhã desta quinta-feira (12), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adiou a votação para o deferimento da candidatura do ex-prefeito de Nova Bandeirantes Valdir Barranco (PT) como deputado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Apesar do placar ter encerrado em 3 a 0 (o que irá tirar o deputado Perri Tabolelli/PV de sua atual posição), o juiz Ricardo Rodrigo Curvo pediu para analisar o processo. 

Agora a votação reinicia na sessão da próxima semana. Votaram a favor do deputado Barranco, o juiz federal Paulo Sodré e o juiz de Direito Rodrigo Curvo, além do desembargador e relator Luiz Ferreira. 

Todavia os membros do Pleno ainda podem reformular seus votos e, desta forma, o julgamento segue aberto. O relator do processo argumentou que o ex-prefeito não foi julgado por improbidade administrativa, pois o Ministério Público não levou a cabo o processo.

O Ministério Público Eleitoral não emitiu parecer, pois é o próprio autor da impugnação. Porem reforçou os motivos que levaram a indeferir o registro de candidatura do petista. Um das razões citadas foi o parecer de reprovação do tribunal de contas em 2008, quando era prefeito. 

Barranco é investigado por suposto superfaturamento de medicamentos, fraudes em licitações.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões