Esportes

Judoca David Moura participará do ‘Esporte e Cidadania’

 
O tema escolhido pelo Sesi-MT para essa 9ª edição do ‘Esporte e Cidadania’ foi ‘Lutas Marciais’. Academias e federações esportivas farão apresentações de suas práticas e habilidades em artes marciais. Além disso, a comunidade está convidada a participar de oficinas, onde poderá aprender gratuitamente um pouco de Karatê, Judô, Jiu-jitsu, Muay Thay, Taekwondo, Hapkido, Tae box e Kung fu.
 
Para o judoca David Moura, que conquistou a medalha de bronze no Grand Prix de Tashkent, no Uzbequistão, no começo de outubro, as artes marciais são o melhor instrumento de desenvolvimento do caráter da criança e do adolescente. “Participar de um o projeto que incentiva essa prática é muito bom, pois é uma excelente oportunidade de levar a todos um pouco mais do judô e da minha experiência nesse esporte, que é para mim um caminho de vida”, relata.
 
Além das artes marciais, o programa do Sesi-MT, ‘Cozinha Brasil’, também estará presente no evento com oficina de educação alimentar, degustação de receitas à base de melancia e orientação nutricional. O Centro de Ensino Técnico Mato-Grossense (Cetem) participará oferecendo gratuitamente à comunidade massagens, design de sobrancelha e aferição de pressão.
 
De acordo com presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, o evento é uma oportunidade de inserir a qualidade de vida na comunidade. “A prática de esportes é fundamental para a saúde, mas boa parte da população não tem condições de frequentar uma academia ou desconhece a importância da atividade física. O Sistema Fiemt quer, mais uma vez, proporcionar essa vivência para todas as pessoas”, pontua.
 
Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos