Vereador Juca do Guaraná (MDB) acaba de vencer a eleição para presidir a Câmara de Cuiabá. Com 18 votos favoráveis, o resultado não surpreendeu a nova composição da Casa, que tomou posse nesta sexta-feira (1º).
A eleição foi com o voto aberto. O grupo de oposição contou com 7 votos, dos quais 5 faziam parte da chapa oposicionista.
Integrante da nova Mesa Diretora, o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) fez a defesa da chapa de Juca do Guaraná.
Veterano na Câmara, o tucano disse que se trata de uma nova Legislatura e que não existe novos e antigos vereadores. Afirmou também que não tem legislação para homens e mulheres e sim para parlamentar.
A novata Michelly Alencar (DEM) fez a defesa da chapa de oposição. Disse que o grupo se unir pela independência da Câmara.
Michelly lembrou ainda que o MDB, partido de Juca, também comanda a Prefeitura de Cuiabá.
Discurso
Em seu primeiro discurso após eleito, Juca agradece a Deus e diz que será presidente dos 25 parlamentares e que honrará a Câmara.
Diz que buscará harmonia com o Poder Executivo e que manterá a independência da Casa. E que se o prefeito mandar projetos que trarão melhoria para a população, ele vai apoiar
Duas chapas na disputa
Duas chapas disputaram a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá. Os nomes foram divulgados após discurso e cerimônia de posse dos 25 novos parlamentes.
Na chapa da base de Emanuel Pinheiro (MDB) estão os vereadores: Juca do Guaraná (MDB) disputa a presidência, Renivaldo Nascimento (PSDB) vice, 2⁰ vice Luis Fernando (Republicanos), Secretário Paulo Henrique e o segundo secretário na chapa é Cezinha Nascimento (PSL).
Disputam a Mesa como grupo de oposição Diego Guimarães é colocado para a presidência, Michelly Alencar concorre como vice, Rodrigo Arruda é o segundo vice, sargento Vidal aparece como 1º secretário e Dilemário Alencar como 2º secretário.