Política

Juca do Guaraná é eleito presidente da Câmara com 18 votos

Vereador Juca do Guaraná (MDB) acaba de vencer a eleição para presidir a Câmara de Cuiabá. Com 18 votos favoráveis, o resultado não surpreendeu a nova composição da Casa, que tomou posse nesta sexta-feira (1º). 

A eleição foi com o voto aberto. O grupo de oposição contou com 7 votos, dos quais 5 faziam parte da chapa oposicionista. 

Integrante da nova Mesa Diretora, o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) fez a defesa da chapa de Juca do Guaraná. 

Veterano na Câmara, o tucano disse que se trata de uma nova Legislatura e que não existe novos e antigos vereadores.  Afirmou também que não tem legislação para homens e mulheres e sim para parlamentar.

A novata Michelly Alencar (DEM) fez a defesa da chapa de oposição. Disse que o grupo se unir pela independência da Câmara. 

Michelly lembrou ainda que o MDB, partido de Juca, também comanda a Prefeitura de Cuiabá. 

Discurso

Em seu primeiro discurso após eleito, Juca agradece a Deus e diz que será presidente dos 25 parlamentares e que honrará a Câmara.

Diz que buscará harmonia com o Poder Executivo e que manterá a independência da Casa. E que se o prefeito mandar projetos que trarão melhoria para a população, ele vai apoiar

Duas chapas na disputa

Duas chapas disputaram a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá. Os nomes foram divulgados após discurso e cerimônia de posse dos 25 novos parlamentes.

Na chapa da base de Emanuel Pinheiro (MDB) estão os vereadores: Juca do Guaraná (MDB) disputa a presidência, Renivaldo Nascimento (PSDB) vice, 2⁰ vice Luis Fernando (Republicanos), Secretário Paulo Henrique e o segundo secretário na chapa é Cezinha Nascimento (PSL).

Disputam a Mesa como grupo de oposição Diego Guimarães é colocado para a presidência, Michelly Alencar concorre como vice, Rodrigo Arruda é o segundo vice, sargento Vidal aparece como 1º secretário e Dilemário Alencar como 2º secretário.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões