Dois jovens atuantes no comércio de entorpecentes em Confresa (1.160 km de Cuiabá-MT) foram presos em flagrante em ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada na tarde quinta-feira (29), no município. Os suspeitos, Lucas Alves de Souza, 18, e Willian Lopes Batista, 18, conhecido como “Bart” foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As diligências iniciaram após denúncia sobre uma residência no bairro Morada Nova, onde funcionaria um comércio de drogas. Imediatamente, policiais se deslocaram até o endereço, onde flagraram os dois jovens praticando a atividade de tráfico. Ao perceber a presença dos policiais na residência, Willian tentou fugir, pulando os muros vizinhos, com intuito de evitar a prisão, porém o suspeito acabou detido.
Em buscas na casa, os policiais encontraram cinco porções pequenas de pasta base de cocaína e dinheiro proveniente da atividade ilícita. No local, foram abordados vários usuários de drogas, que confirmaram aos policiais que foram até a residência para adquirir entorpecentes.
Há menos de 10 dias, Willian foi detido pelo mesmo crime. Na ocasião, após a lavratura do flagrante, o suspeito foi encaminhado para Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, porém foi liberado pela Justiça. Em nova situação de flagrante, o suspeito foi preso pela atuação no comércio ilegal de entorpecentes.
Os jovens foram conduzidos a Delegacia de Confresa, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram conduzidos a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanecerão a disposição da Justiça.