Plantão Policial

Jovens são presos por cultivar maconha em estufa

Dois traficantes foram presos pela Polícia Judiciária Civil no final da tarde de quarta-feira (11), no município de Barra do Garças (509 km a Leste), durante ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e a Polícia Militar.

Na operação, os policiais apreenderam uma estufa para cultivo de maconha, drogas, dinheiro, pistola de brinquedo, além de diversos produtos usados para a preparação de maconha.

Os acusados, Caio Koppenhagem Borges, 21, e Duane Rander dos Santos Vieira, 23, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os dois suspeitos foram surpreendidos em casa cultivando maconha. Dentro do guarda roupa, a dupla montou uma estufa caseira com papel alumínio e ventilador, com objetivo cultivar pés de maconha.

Ainda na residência foram localizadas porções de maconha pronta para venda, dois vasos com a planta da maconha, uma balança de precisão, um dichavador (moedor) de droga, mais de R$ 1 mil em dinheiro, além de uma pistola de brinquedo – simulacro, além de duas motocicletas.

A dupla foi identificada após minucioso mapeamento para identificação de pontos de drogas, onde a polícia identificou uma residência suspeita, no bairro Jardim Mangueiras.

As informações apontavam que os indivíduos moradores do imóvel estariam praticando roubos na cidade. Durante as investigações, com  vigilância do local, a Polícia Civil constatou a existência de comércio de droga.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Barra do Garças e interrogados pelo delegado de polícia  Wilyney Santana Borges.

Os presos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para tráfico de drogas. Em seguida, levado à Cadeia Pública da cidade.

Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em