Dois jovens atuantes no comércio de drogas foram presos pela Polícia Civil, no início da tarde de sexta-feira (17.07) em Várzea Grande, em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Além das prisões, o trabalho resultou na apreensão de um tijolo e meio de maconha, dinheiro e um veículo. Os envolvidos de 25 e 18 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante investigação visando desarticular a venda de substancias ilícitas, os policiais civis identificaram um homem que vinha comercializando maconha em grandes quantidades nas proximidades do bairro Cristo Rei.
Ao ser monitorado as equipes avistaram o momento em que o investigado saiu de casa, entrou em um automóvel Nissan de cor preta e passou a percorrer as ruas do bairro Cristo Rei. Ato contínuo foi realizado acompanhamento do carro sendo percebido que o alvo rodava pela região à procura de alguém.
Diante dos fatos os policiais civis efetuaram a abordagem do veículo com dois ocupantes, sendo no interior do Nissan apreendido um tablete e meio de maconha.
Em seguida os investigadores foram até a casa de um dos rapazes, onde foram apreendidas várias porções de maconha prontas para venda, além de mais de R$ 800 em dinheiro. Questionado o suspeito de 25 anos alegou que estava desempregado, então passou a traficar para sustentar a família.
Os dois acusados foram detidos e conduzidos para DRE, interrogados e presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a confecção dos autos ambos foram encaminhados para uma unidade prisional em Várzea Grande, ficando à disposição da Justiça.