Duas pessoas foram presas pela Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (29), após extorquir R$ 800 de um empresário, no município de Colíder (a 650 km de Cuiabá). O suspeito, Marcelo David Machado Sugimoto, 25, conhecido como “Japão” e o adolescente A.H.S.M. 17 anos, irão responder por extorsão.
No final da tarde de quinta-feira (28), o empresário que procurou a Polícia Civil relatando ter recebido um telefonema de um homem que exigiu o dinheiro para não roubar e não atear fogo na sua loja de calçados.
Com base na denúncia, a vítima foi orientada a fotografar a numeração das cédulas monetárias que seriam entregues para o extorquidor. Em seguida foi montada uma vigilância no local para aguardar a pessoa que iria receber o valor exigido.
O suspeito Marcelo David entrou na loja para pegar o dinheiro e foi surpreendido em flagrante. Ele contou aos policiais que levaria as notas até uma agência bancária e lá outra pessoa o aguardava para realizar o depósito do dinheiro.
No banco, o menor de 17 anos que aguardava o comparsa foi apreendido. Nos aparelhos de celular dos detidos, os policiais identificaram o mesmo número de telefone que manteve contato com a vítima.
Na checagem foi constato que o número pertence a Bruno Phelipe Magalhães Kmmerich, conhecido como “Zoio de Gordura”, que atualmente está recolhido no Presídio Ferrugem, na cidade de Sinop (500 km ao Norte).
Diante dos fatos, os dois envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Colíder, interrogados pelo delegado de polícia Fabiano Pitoscia. Marcelo foi preso em flagrante e o menor autuado no ato infracional, ambos por extorsão.
A Polícia Civil irá representar pela prisão preventiva de Bruno Phelipe também por extorsão.
(Assessoria)