Um jovem de 22 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos nesta quinta-feira (16) pela Polícia Civil com três bananas de dinamite, em uma casa na Avenida Florianópolis, na cidade de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. De acordo com a polícia, os explosivos estavam enterrados no quintal de uma quitinete em que os suspeitos moravam. Os dois foram encaminhados para a delegacia da polícia para prestar depoimento.
O caso foi registrado por volta das 17h30 [horário de Mato Grosso], no Bairro São José. Segundo o delegado Rafael Diniz, os suspeitos já estavam sendo investigados e eram um dos alvos principais da polícia por terem cometido alguns assaltos na cidade.
Além dos explosivos, nós apreendemos [porções de] maconha, pasta base de cocaína, balança e um rádio comunicador usado pela polícia", disse o delegado em entrevista ao G1.Em depoimento os suspeitos negaram que eram donos dos objetos, mas conforme o delegado, as bananas de dinamite seriam utilizadas para fazer assaltos em caixas eletrônicos.
G1