Da Redação
Duas pessoas de 20 e 15 anos foram autuadas em flagrante em Sinop (500 km ao Norte) com 4 tabletes de maconha, seis porções da mesma substância, R$ 985,00 e celulares.
De acordo com a Polícia Civil os dois estavam no bairro Jardim das Oliveiras. A maior parte da droga foi encontrada na casa do jovem maior de idade, localizada no bairro Jardim das Azaleias.
O adolescente quando abordado portava porções de maconha e disse que era usuário. No entanto, na Delegacia, seu celular tocou e do outro lado da linha um cliente perguntava da encomenda.
Em entrevista, confessou que era "aviãozinho", pessoa usada por traficantes para entregar drogas, e acabou revelando o nome do fornecedor.
Os dois irão responder por tráfico, associação para o tráfico, sendo o menor em ato infracional análogo aos crimes. O maior ainda foi autuado por corrupção de menor.
A prisão e apreensão ocorreram na sexta-feira (14.11), durante a operação Primavera realizada pelas forças policiais no município. As investigações continuam para desarticular o comércio ilícito de drogas em Sinop, gerador de boa parte da criminalidade. (com assessoria)