Dois jovens de 19 anos foram presos em flagrante nesta segunda-feira (17) pelo latrocínio de um casal de idosos, no município de Brasnorte (579 km de Cuiabá-MT). Ilza Dutra Bragança, de 73 anos, e José Januário Bragança Filho, de 74 anos, estavam dormindo no momento em que foram atacados com golpes de foice. O crime ocorreu na chácara das vítimas.
De acordo com as primeiras informações, Ilza e José Januário foram assassinados na madrugada de sábado para domingo. A Polícia Militar tomou conhecimento do caso depois que foi comunicada pela filha das vítimas, que arrombou a porta da casa e, logo em seguida, encontrou os corpos dos pais.
O local foi isolado para os trabalhos de análise e levantamento de dados da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Segundo os peritos, diversos objetos pessoais das vítimas, como dinheiro, uma espingarda e uma caminhonete, modelo Chevrolet S10, foram roubadas da propriedade rural.
A Polícia Civil também foi acionada e iniciou as diligências junto com a equipe da PM. Durante os trabalhos, os investigadores receberam a informação de que a caminhonete estava com pouco combustível e apurou que um veículo semelhante ao que fora roubado tinha abastecido em um posto da região. Com essa indicação, os policiais chegaram às características de um dos suspeitos.
Na tarde de domingo, a S10 das vítimas foi localizada próxima a uma cerâmica da cidade. No interior da caminhonete, estavam objetos pessoais e documentos de Ilza Bragança. Na manhã de ontem (17), os policiais militares localizaram um dos suspeitos. O segundo foi preso à tarde pelos policiais civis e entregou a foice utilizada no crime.
Conforme o delegado Heberth Hugo Montenegro, ambos admitiram que foram até a chácara com o intuito de roubar bens, pois sabiam que as vítimas guardavam dinheiro na residência. Os dois foram autuados em flagrante por roubo seguido de morte e serão apresentados em audiência de custódia da Justiça.
A Polícia Civil já representou contra a dupla pedindo a conversão da prisão em flagrante para preventiva junto ao Poder Judiciário