Plantão Policial

Jovens acusados de latrocínio de dentista são interrogados em Cáceres

Os dois jovens acusados de envolvimento no latrocínio, que vitimou o dentista Joselei da Silva Gaspar, 37, na cidade de Juara (709 km de Cuiabá-MT), foram interrogados pelos delegados Carlos Henrique Engelmann, na cidade de Cáceres (225 km da Capital), nesta terça-feira (26). O auto de prisão em flagrante foi iniciado pela delegada regional de Cáceres Cinthia Gomes da Rocha, na segunda-feira (25), após a prisão dos suspeitos, na MT-343.

O delegado titular de Juara, Carlos Engelmann, informou que as investigações estão acontecendo e que neste momento não há possibilidade de entrar em maiores detalhes, para não prejudicar o trabalho que está sendo desenvolvido. “Eles contaram que receptaram a caminhonete e há indícios de envolvimento deles no latrocínio. Mas estamos aclareando os fatos ainda, para afirmar a participação de cada um”, disse.

Os suspeitos, F.A.S., 24, e R.C.O.C., 22, foram presos em Cáceres, na manhã de segunda-feira (25). Eles tentavam levar para a Bolívia, a caminhonete da vítima roubada após sua morte em Juara. Com Raul foram encontrados uma aliança e o óculos de sol, que pertenciam a vítima.

O corpo do dentista, Joselei foi encontrado no domingo (24), por volta das 16 horas, em uma área de cascalheira, com os pés e mãos amarrados e uma toalha encoberta na cabeça.

A caminhonete da vítima, uma Hillux, cor prata, placas (QBE 3515) do município de Juara, foi levada pelos criminosos e encontrada pela Polícia Militar depois de informações de que tinha passado pela pelo município de Porto Estrela. Guarnições da Polícia Militar montaram barreiras e conseguiram avistar o veículo em alta velocidade, na comunidade Taquaral.

Os militares fizeram o acompanhamento, até o momento que o veículo entrou em direção à comunidade. Nas proximidades de uma porteira, o motorista desceu correndo em direção a mata, efetuando tiros contra os militares que revidaram a ação criminosa.

Os policiais militares fizeram buscas, mas não conseguiram localizar os criminosos. Na manhã desta segunda-feira (25), os policiais receberam informações de moradores local sobre duas pessoas, que haviam saído do mato com as roupas sujas e estavam a pé na MT-343, estrada que liga Cáceres a Porto Estrela. No local eles foram presos e levados para a Delegacia da Polícia Civil. 

Leia mais:

{relacionadas}

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em