Um rapaz de 21 anos, identificado como Felipe Fernandes Rodrigues da Silva, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (16), na região do Cinturão Verde, em Cuiabá–MT. O corpo apresentava diversas perfurações de arma de fogo. A vítima era suspeita de praticar um estupro no fim de semana.
Conforme as primeiras informações, Felipe tinha sido preso na última segunda-feira (13) e passou por audiência de custódia junto à Justiça Estadual. Ele foi liberado mediante uso de tornozeleira eletrônica.
Porém, dois dias depois, familiares do jovem foram até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência informando o desaparecimento do rapaz.
Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD) deram início às diligências e conseguiram rastrear o aparelho de monitoramento utilizado pela vítima.
Os policiais foram até o endereço indicado, no bairro Pedra 90, e se depararam com o jovem já sem vida com marcas de tiros na cabeça e nas costas. A área foi isolada até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez os trabalhos de análise e o levantamento de dados para apurar o caso.
O corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames de necropsia.
A suspeita é que o homicídio tenha sido ordenado por uma facção criminosa como forma de punição ao rapaz pelo suposto crime de estupro. Nenhum suspeito de envolvimento na execução foi identificado ou preso até o momento.
O caso será investigado pela Polícia Civil.