Um jovem de 19 anos que estava se passando por policial civil na rede social Instagram foi identificado pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (18), e responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por falsa identidade.
A identificação foi realizada em trabalho conjunto da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) e 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá).
Nas investigações foi identificado que o suspeito morador do município de Tangará da Serra fazia postagens nas redes sociais em que aparecia trajando a camiseta da Polícia Civil e em situações que tentava se passar como policial.
Diante das evidências, a equipe da DRCI entrou em contato com a equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra que foi até a residência do investigado. Ao ser abordado pela equipe policial, o jovem colaborou com os policiais e forneceu todo o material que possuía para se passar por policial nas redes sociais.
Com ele, foram apreendidos dois simulacros de pistolas, que estavam sem o item caracterizador de dispositivo Airsoft, e uma camiseta preta com brasão da Polícia Civil. Questionado, o suspeito disse que adquiriu a camiseta em uma loja em Cuiabá.
Diante dos evidências, o suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Tangará da Serra onde após ser ouvido, foi autuado em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por falsa identidade.