Plantão Policial

Jovem que matou amigo por dívida de R$ 1,5 mil é condenado a 16 anos

O acusado Vanderson Daniel Martins dos Santos, 22, foi condenado a 16 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado de seu amigo Pedro Victor de Almeida Peroso, 18. O julgamento foi realizado nesta sexta-feira (29) no Fórum de Cuiabá pelo juiz Murilo Mesquita. 

O assassinato aconteceu em outubro de 2018, em Várzea Grande. Conforme informações na época, Vanderson Daniel e Pedro Victor eram amigos há vários anos. O caso está relacionado à cobrança de R$ 1,5 mil da venda de um som automotivo de Pedro (foto) para Vanderson.  

Na noite anterior ao crime, a vítima ligou para o acusado para pedir o pagamento, anos após a venda, e combinaram de tomar cerveja e quitar a dívida. Pedro Victor foi morto dentro de seu carro a caminho da casa de Vanderson Daniel, no Jardim Maringá I, pra onde teriam ido buscar o dinheiro, por volta das 2h30 do dia 19 de outubro. 

A Polícia Civil descobriu na investigação que a história sobre quitação da dívida foi inventada por Vanderson Daniel já com manobra para armar o assassinato de Pedro Victor. 

A vítima foi perfurada várias vezes com faca, chegou a sair do carro, gritar por socorro, mas caiu na rua e morreu. Conforme o Ministério Público, Pedro Victor ainda estava com cinto de segurança quando foi golpeado, foi pego de surpresa pelo criminoso.  

A descoberta do crime foi feita por identificação de contradições no depoimento de Vanderson Daniel Martins dos Santos. Por exemplo, dizer que estava com a namorada no momento do crime. Mas, um vídeo, entregue em denúncia anônima, de monitoramento de segurança, mostra o condenado na companhia de Pedro Victor momentos antes do crime. 

Ao menos 60 pessoas acompanharam o julgamento de Vanderson Daniel. Parentes e amigos de Pedro Victor Peroso pediram por justiça. Eles começaram a chegar ao Fórum por volta do meio-dia e permaneceram no local até o fim da noite. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em