“Estou fazendo o tratamento e fiz os procedimentos necessários durante esse tempo todo. Agora, a cirurgia que vai poder melhorar a minha face está prevista para ocorrer em outubro”, disse.
O jovem precisa reconstruir o rosto, que foi bastante afetado por um tumor na boca. O câncer foi diagnosticado quando ele tinha 10 anos de idade e o tumor foi removido pelos médicos. No entanto, ele perdeu os ossos e tecidos de toda a região bucal. Desde o ano passado, Oziel foi para São Paulo, onde realiza periodicamente os exames e faz o tratamento em um hospital particular. Há 10 dias, o jovem retornou para a cidade de Lucas do Rio Verde e passou a morar com a mãe e a irmã.
“Vou ficar em Lucas do Rio Verde até a data de voltar para o hospital em São Paulo, em outubro”, pontuou. Oziel conta que está cumprindo a última etapa médica que é ter implantado nas costas um tubo de silicone com a função de esticar a pele que, posteriormente, será retirada para ser colocada no rosto. O procedimento já ocorre há oito meses.
Sob os cuidados da família, o jovem contou ainda que enfrentou muitas dificuldades no período em que esteve na capital paulista. Morou em casas de amigos e teve que se virar de muitas formas para obter dinheiro. Nesse período a mãe de Oziel, Namir Oliveira, era quem acompanhava mais de perto o filho no hospital e nos exames pré-cirurgia.
Fonte: G1
Foto: FReprodução