A Polícia Civil de Goiás e de Mato Grosso prenderam uma jovem era utilizada como isca para atrair caminhoneiros em assaltos na Br-070 no trecho de Aragarças a Montes Claros-GO, e mais dois homens envolvidos nos crimes.
Jenifer Marceli de Conceição, 19 anos, disse que está no grupo há cinco meses e que participou de no mínimo 15 assaltos, sempre com a mesma função de pedir carona e levar os caminhoneiros até o local em que se encontrava a quadrilha.
Em vídeo, a jovem contou detalhes ao Grupo Garra, de Barra do Garças (MT). Jenifer disse que é de Anápolis-GO e que esposo participava dos assaltos como ‘mateiro’ cuidando do motorista que era mantido como refém no mato enquanto o outro assaltante levava a carreta.
A garota disse que ficava passeando nas ruas perto de um posto de combustível enquanto os demais integrantes da quadrilha escolhiam a carreta a ser tomada de assalto. As carretas ou caminhões eram escolhidos por um homem conhecido como ‘Vei’, cujo nome ela não soube informar.
Ela, então, pedia carona e descia em um local estrategicamente marcado. A cada caminhão abordado Jenifer disse que ganhava R$ 2 mil reais.
A quadrilha tinha dois carros de apoio, um Gol e uma Hilux, que foram apreendidos juntamente com um revolverem calibre 38. Também Alexsander Christian de Oliveira Nonato, 21 anos, e Elismar Belmonte dos Santos, 30 anos.
Fonte: Araguaia Notícias