Um professor de Educação Física, de 23 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (12), em Vassouras, no Sul do Rio de Janeiro, após se envolver em uma briga.
De acordo com a equipe de reportagem da TV Rio Sul, o caso aconteceu durante uma festa na Rua da Broadway. O local recebia muitos visitantes devido às Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina (Orem).
Segundo um primo que acompanhava a vítima, que preferiu não se identificar, o jovem agredido caminhava com um grupo de amigos quando foi surpreendido pelos agressores.
"Foi uma agressão o que fizeram com ele. Não foi briga, foram direto nele, que não conseguiu reagir. Meus amigos tentaram conter, mas não conseguiram. A gente não consegue imaginar o que teria motivado esse tipo de atitude. Os agressores não tinham pena. Os orgãos foram espremidos", disse.
Segundo a Polícia Militar (PM), Mauro Costa Júnior, chegou a ser socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos (veja no vídeo acima o momento do resgate). Ele foi levado para o Hospital Universitário de Vassouras. O G1 entrou em contato com a unidade médica, que confirmou o óbito.
"Ele chegou ao hospital com uma parada cardíaca. Tentaram reanimá-lo por diversas vezes e ele passou a noite entubado. No início da manhã recebemos a notícia de que ele tinha morrido", afirmou o primo.
Procurada por telefone, a organização do evento não se pronunciou sobre o caso, que foi registrado na 95ª Delegacia de Polícia (Vassouras).
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Barra do Piraí e o sepultamento será na terça-feira (13), no Cemitério da Saudade, também na cidade.
Pelo menos sete mil universitários participam das olimpíadas. Os jogos reúnem 23 faculdades do Rio e do Espírito Santo. Entre uma programação e outra, há shows com artistas nacionais e festas.
Fonte: G1