Um jovem ainda não identificado foi baleado por um agente penitenciário na noite desta quinta-feira (6), em uma lan house no bairro Jardim das Palmeiras, em Sinop (500 km de Cuiabá–MT). O rapaz tinha invadido o local para executar um desafeto, mas acabou sendo impedido. Ele foi levado para uma unidade de saúde e, posteriormente, para a delegacia.
A ação foi registrada por câmeras do circuito interno de segurança. O agente percebeu a chegada de quatro rapazes em atitude suspeita no estabelecimento. Em um determinado momento, dois suspeitos iniciaram uma discussão com o alvo e entraram em luta corporal.
Em um determinado momento do combate, um dos suspeitos sacou um revólver para atirar na vítima, mas foi atingido com dois tiros efetuados pelo agente carcerário. O acusado foi encaminhado para um hospital na região com ferimentos na mão e no braço.
Após receber o atendimento médico, o rapaz foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado por tentativa de homicídio. A motivação do atentado não foi informada.
Os outros envolvidos no crime conseguiram fugir e ainda não foram encontrados.
O caso será investigado pela Polícia Civil.