Cidades

Jovem ingere vidro em bebida e vende pizza para custear tratamento

Foto: Reprodução

Um festival de pizza beneficente será realizado em prol de Ana Lucia de Moraes, internada há quase um mês em uma unidade hospitalar de Cuiabá (MT), devido ter ingerido caco de vidro que estava em uma bebida que ela consumia.

Segundo Ana Lucia, ela estava com amigos em um bar localizado no Bairro Jardim Petrópolis, quando pediu uma cerveja long neck sem álcool. Ao abrir a cerveja, o garço quebrou um pedaço do bico da garrafa sem que ela percebesse, foi quando ocorreu o incidente.

“Eu quando bebi até estranhei, mas pensei se tratar de uma pedra de gelo, já que eu havia pedido gelo no copo, não percebi e continuei bebendo sem que nada acontecesse no momento”, explicou ao Circuito Mato Grosso.

No dia 07 de março, dia posterior ao ocorrido, ela sentiu fortes dores no estômago e foi a uma Unidade de Pronto Atendimento e de lá encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). Lá ela foi submetida a uma cirurgia para retirada de um cisto no útero, ao qual os médicos acharam que seria o motivo das dores.

Ela recebeu alta em seguida, e no dia 11 de março ainda sentintido fortes dores, voltou a ser internada no Pronto-Socorro de Cuiabá com sangramento, e informou sobre o ocorrido no bar.

O corpo médico, então, decidiu realizaram uma outra cirurgia em Ana. “Eles fizeram outro corte em mim e como eu estava com uma hemorragia, fizeram uma limpeza, porém como os pedaços de cacos que eu engoli não cortaram os órgãos, eles resolveram manter intactos o intestino e aguardam que as fagulhas de vidro que ainda possa ter saia naturalmente”, informou Ana Lucia.

Após o procedimento ela acabou contraindo uma infecção e transferida para a Santa Casa de Misericórdia no último dia 21 de março, onde se encontra internada até hoje. Ana diz que na unidade ela tem tomado vários antibióticos e remédios para dores que ela ainda sente muita.

A jovem ainda relata, que não tem conseguido se alimentar direito por causa do problema no estômago, o alimento sempre acaba voltando, ela tem comido bastante frutas para tentar suprir as necessidades de vitaminas diárias.

“Esses dias graças a Deus acordei pela madrugada e tive que receber glicose na veia, pois minha taxa de glicose estava muito baixa, e caso eu continuasse dormindo, poderia ter entrado em coma, sem ninguém percebe”, completa a jovem.

Ação Beneficente

Ana Lucia de Moraes mora com os pais e um sobrinho de oito anos, que ela cria desde que ele nasceu, e é a fonte de renda da família.

A jovem que atuava como autônoma realizando vendas de produtos, desde então não tem mais onde tirar dinheiro para sustento da família e pagamento das contas. A ação beneficente busca arrecadar dinheiro para ajudar a jovem que não tem previsão de receber alta do hospital. Com isso, amigos se uniram e realizaram o festival de pizza onde as mesmas, poderão ser adquiridas até o dia 10 de abril e a entrega das pizzas acontecerão no dia 13 deste mês.

O valor de cada pizza é de R$ 20,00 e quem quiser comprar, pode adquirir os tickets pelos números (65) 99676-4448, (65) 99238-0574 ou (65) 99207-7098.

Quem ainda quiser ajudar Ana com algum valor financeiro, pode realizar um depósito em uma conta do Banco do Brasil na agência: 2363-9 conta corrente: 38.643-x no nome de Lis Ramalho Barbosa, amiga da jovem que a está ajudando.

Ana ainda informa que os amigos estão organizando para o dia 15 de maio, um outro evento para arrecadar dinheiro para ajudar ela e a família.

“Estamos procurando um local para organizar uma “Feijo Reggae” que será uma feijoada com algumas bandas de reggae que já se disponibilizaram a tocar no evento. Um conhecido meu já tem as bandas faltando somente, o local para realizar a ação”, explica Ana.

 

 

Jefferson Oliveira

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.