Cidades

Jovem emagrece após levar um susto ao se olhar no espelho

Jéssica afirma que ainda quer eliminar 'gordurinhas localizadas' (Foto: Jéssica Vasconcelos/Arquivo Pessoal)

Após se assustar com o próprio peso e ser alertada por familiares sobre problemas causados pela obesidade, uma jovem de Santos, no litoral de São Paulo, decidiu mudar a rotina e emagreceu 17 kg em apenas cinco meses. Jéssica Martins Vasconcelos, de 24 anos, decidiu começar uma nova rotina com dieta, exercícios e hoje surpreende parentes e amigos com a rápida mudança.

Jéssica diz que sempre teve propensão para estar um pouco acima do peso e acabou se assustando com a balança há cerca de cinco meses. “Desde a adolescência sempre tive problemas com sobrepeso, tendências na família. De uns tempos para cá, atingi o meu maior peso e me assustei. Alguns familiares comentavam e me alertavam sobre o risco de se tornar uma pessoa obesa e eu, com o tempo, pude enxergar a necessidade de começar uma reeducação alimentar visando não somente o físico, mas também a saúde, que é o mais importante”, explica.

Assim que decidiu mudar a rotina, Jéssica procurou ajuda especializada para iniciar as mudanças e começou a se exercitar periodicamente. “Primeiramente procurei uma nutricionista e um espaço na cidade de Santos que visa o emagrecimento. A princípio mudei a alimentação do dia a dia, e ainda me considero um pouco sedentária, mas faço exercícios duas vezes por semana incluindo caminhada e corrida na praia”.

A assistente de documentação pesava 76 kg em maio, quando começou a nova rotina, e hoje pesa 58 kg. “No começo eu me preocupava bastante com a balança, em ver resultados, mas hoje, minha preocupação maior é perder medidas, e as gordurinhas localizadas que somente com exercício físico saem”, afirma.

Jéssica conta que muitos amigos e parentes acabam se espantando com a mudança rápida pela qual a jovem passou e pedem a receita mágica. “Muitas pessoas se assustam com a mudança em tão pouco tempo. A maioria se interessa em saber a nova rotina de vida. Já consegui incentivar alguns amigos e conhecidos a começar essa dieta para melhorar tanto o físico quanto a saúde”, diz.

A jovem afirma que para iniciar as mudanças tudo que é necessário é determinação. “Passei parte da minha vida começando e terminando dietas por falta disso. Quando decidi realmente o que eu queria, coloquei em prática, me afastei de fast food, bares e segui em frente. Acredito que ninguém pode fazer a não ser você mesmo. Então se abdique de momentos como esses, que a recompensa será ainda maior”, conclui.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.