Quatro pessoas foram presas e uma menor de 13 anos apreendida, na tarde de segunda-feira (4), pela Polícia Militar, após serem flagrados dentro de uma casa aplicando salve em um rapaz de 24 anos, em Cuiabá (MT). Segundo a vítima, os suspeitos diziam que só estavam esperando a ordem para mata-lo.
Segundo as informações, a PM foi acionada por populares que ouviram a vítima gritando por socorro em uma das casas do bairro Nova Esperança, na Capital. Quando chegavam no local, dois suspeitos flagraram a viatura e tentaram correr, um deles pulou o muro dos fundos e fugiu para a rua.
Policiais conseguiram perseguir o homem, houve uma troca de tiros, mas ele acabou detido. Com reforço, eles entraram na casa e encontraram 4 pessoas, sendo uma menor de 13 anos. Ela seria dona do local junto com o namorado, de 18 anos.
Vítima contou que estava sendo alvo de um salve aplicado pelo Comando Vermelho. Ele foi espancado por pedaços de madeira e sendo torturado e ameaçado de morte com um facão.
O tempo todo, ele era avisado de que iria morrer e que os suspeitos só estavam esperando a ordem. Criminosos queriam informações sobre um roubo de celular, que ocorreu no bairro.
Um dos suspeitos do crime seria o ‘disciplina’ da facção, responsável pelos salves. A menor estaria filmando toda a ação, relatou a vítima.
O grupo foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. Já o rapaz foi encaminhado para uma unidade de saúde com várias lesões pelo corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil.